quinta-feira, 17 de maio de 2012

COMA SOJA

A reputação da soja está cada vez mais elevada, pois não só é boa para o coração, como também combate o cancro.
Num estudo recente na China foi demonstrado que as mulheres que faziam uma dieta rica em soja
tinham menos 30% de probabilidade de desenvolver cancro colo rectal.
Outra pesquisa, mas desta vez feita com homens no Japão, descobriu que o risco de cancro na próstata
é reduzido em 40%, naqueles que apresentavam elevados níveis de compostos de soja no sangue (isoflavonóides).
A soja é um alimento de grande valor, e também é um alimento que se evidencia por proteger os ossos.

NÃO DEIXE DE EXPERIMENTAR:

EDAMAME - São pequenos feijões de soja que pode ter sempre preparados no frigorífico.
Pode adquiri-los pré-cozinhados para confecionar um prato rapidamente, (coza-os em vapor por 10 minutos),
polvilhe-os com queijo Parmesão, ou tempere com molho de soja.
Pode ainda usá-los em guisados ou em pratos de massa.
PASTA MISO - Feita com grãos de soja fermentada, adicione algumas colheres de chá a bases de sopa, molhos
marinadas, ou use-a em vez de manteiga em batatas ou em pratos de massa.
TRANSFORME TOFU - Com este truque: congele o tofu seco. Quando for usar, à medida que vai descongelando
vai libertando um líquido de textura densa e fibrosa, perfeita para comer com molho teriyaki ou barbecue.
Ou então coza-o lentamente durante uma hora a 200ºC, para que o interior fique cremoso e crocante.

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